Padre Reginaldo Manzotti
Sou fã no TopTVZ  »
troféu toptvz

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

COL encerra vistoria nos campos de treinamento de Curitiba

O resultado das vistorias técnicas realizadas pelo Comitê Organizador Local (COL) em Curitiba, nos oito estádios e centros de treinamentos visitados entre segunda e terça-feira (10 e 11), deve ser divulgado entre os meses de junho e julho. Antes disso, a comitiva formada por técnicos da Fifa deverá visitar até março todas as cidades-sedes para da Copa de 2014. 

Ontem, o grupo encerrou o ciclo de vistorias no CT Barcelos, propriedade particular localizada na periferia de Curitiba; o CT do Caju, do Atlético Paranaense e que serviu de base para a Seleção Brasileira antes da Copa da África; além do CT Ninho da Gralha e do estádio Durival Britto e Silva, ambos do Paraná Clube. 

Segundo Mario Celso, essa foi apenas a primeira etapa de um processo que pode incluir outras localidades no estado. “O foco hoje da Fifa é na capital, verificando os clubes para treinamento, mas posteriormente também vamos avançar com a possibilidade de alguns clubes do interior, fazendo levantamentos do que existe em termos de CT. Sabemos que Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá têm bons locais. Temos polos turísticos interessantes e pretendemos divulgar tudo isso.”

Na opinião do secretário, alguns locais fora do eixo da capital têm chances de serem incluídos. “Foram visitados oito locais, mas se eles escolherem dois ou três entre os oito, aí poderemos visitar cidades como Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e outras regiões”. 

Projetos
Nenhum dos centros visitados, no entanto, adiantou algum tipo de projeto para reformas ou ampliações especificamente para a Copa do Mundo. Mas estão preparados para isso, caso algum deles sejam escolhidos. 

No Ninho da Gralha, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, está prevista desde a inauguração, em 2009, a ampliação do número de vagas nos alojamentos. Segundo o diretor de futebol, Guto Mello, o clube deseja reunir todos os garotos da categoria de base com os profissionais. 

“Hoje temos aproximadamente 80 garotos que atuam no clube e moram no CT, mas vamos ampliar e melhorar as condições para que em um futuro próximo possamos concentrar todas as atividades aqui”, afirmou.

Os consultores tiraram dezenas de fotos dos locais, gravaram vídeos e recolheram amostras dos gramados para análise. A equipe do COL foi formada por Frederico Nantes, gerente de Competição e Serviços às Equipes, pelos consultores de estádios Carlos de La Corte, e João Pedro Caetano, pela agrônoma Maristela Kuhn, consultora de gramados, e por Renato Rolim, do escritório de acomodações

Nenhum comentário:

Postar um comentário