Padre Reginaldo Manzotti
Sou fã no TopTVZ  »
troféu toptvz

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Técnicos do COL vistoriam centro de treinamentos em Curitiba


Os integrantes do COL/2014 (Comitê Organizador Local) continuam nesta terça-feira (11) as vistorias técnicas em mais quatro campos de treinamentos indicados pela prefeitura de Curitiba para o Copa do Mundo. As visitas começam às 8h30, no CT Barcelos, área privada na periferia da capital que foi incluída nesta semana.
Depois, o grupo se deslocará para o CT do Caju, do Atlético Paranaense. No período da tarde, a comitiva irá ao CT Ninho da Gralha, do Paraná Clube, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba e terminará o circuito no estádio Durival Britto e Silva, que recebeu jogos da Copa do Mundo de 1950.
Segundo o gestor da cidade para a Copa, Luiz de Carvalho, os locais visitados foram previamente divulgados no caderno de encargos. Essas praças serviriam para as equipes realizarem seus treinos antes dos jogos oficiais. “Indicamos e colocamos à disposição da Fifa alguns centros de treinamentos que julgamos ter condições de receberem as seleções que ficarem em Curitiba. Agora, somente a Fifa vai definir quais os locais que atendem aos critérios exigidos. A prefeitura não entra nesse mérito”.
Carvalho ressaltou que todos os locais são particulares e qualquer tipo de obras ou melhoramentos deverão ser realizadas com recursos privados. “Nós somos responsáveis pelas indicações desses locais, mas todos têm suas próprias administrações.”
           
Na segunda-feira (10), o grupo visitou o CT da Graciosa e o estádio Couto Pereira (ambos do Coritiba), o Centro de Treinamento do Trieste e o EcoEstádio Janguito Malucelli, do Corinthians Paranaense. Nesses locais foram analisados os espaços destinados à imprensa, os gramados, os vestiários e as salas de musculação.
O grupo da Fifa, que não está autorizado a conceder entrevistas, é formado por Frederico Nantes, gerente de Competição e Serviços às Equipes, pelos consultores de estádios do COL, Carlos de La Corte, e João Pedro Caetano, pela agrônoma Maristela Kuhn, consultora de gramados, e por Renato Rolim, do escritório de acomodações da Fifa.
O prefeito Luciano Ducci acompanhou a visita e aproveitou para falar sobre as obras no município. "Tenho certeza de que Curitiba tem a melhor infraestrutura para oferecer às seleções. A mobilidade urbana da cidade será melhorada com as obras do PAC da Copa. Isso vai melhorar a vida de todos os moradores da cidade. Hoje (segunda-feira) começaram as obras da segunda etapa da Marechal Floriano. Estamos concluindo a revitalização da Toaldo Túlio e da Fredolin Wolf. São várias ações sendo desenvolvidas em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário