Padre Reginaldo Manzotti
Sou fã no TopTVZ  »
troféu toptvz

quinta-feira, 17 de março de 2011

BR-376 liberada no sistema Pare/Siga entre Santa Catarina e Paraná

A concessionária Autopista Litoral Sul informa, por meio de comunicado oficial, que a BR-376 voltou a ser liberada no trecho entre Santa Catarina e Paraná. Mas há restrições ao tráfego nos dois sentidos entre o km 651 e o km 672, entre as regiões de Tijucas do Sul e Guaratuba.

Neste trecho, o fluxo de veículos está sendo feito por meio do sistema Pare/Siga com intervalos de duas em duas horas para cada sentido da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal e as equipes da concessionária Autopista Litoral Sul estão posicionadas nesses trechos para orientar os usuários. 

A Autopista mantém a orientação para que os usuários utilizem a estrada apenas em casos de extrema necessidade, porque há possibilidade de formação de filas. 

Alternativas
Do Paraná para Santa Catarina, é possível seguir pela BR-116 até o km 4 (Mafra-SC), acessar a BR-280/SC e a Serra Dona Francisca, chegando à BR-101/SC, no km 27, em Pirabeiraba (região de Joinville). 

O caminho inverso pode ser feito por quem está em Santa Catarina e deseja seguir para o Paraná. De Santa Catarina para o Paraná, é possível sair da BR-101/SC no km 112 (região de Itajaí), acessar a BR-470/SC (passando por Blumenau, Ibirama e Rio do Sul) até a cidade de São Cristóvão do Sul (SC) e pegar a BR-116 até Curitiba. 

O caminho inverso pode ser feito por quem está no Paraná e deseja seguir para Santa Catarina. Na BR-116/PR, há um quilômetro de morosidade na pista Norte (sentido Curitiba), do km 92 ao km 93, na região de São José dos Pinhais, devido ao excesso de veículos. 

Na BR-101/SC, o tráfego é lento entre o km 1 e o km 12 da pista Norte (sentido Curitiba), na região de Garuva, também devido ao excesso de veículos. 

Serviços aos Usuários 

Serviços de atendimento 24 horas: ambulâncias para atendimento médico, guinchos para socorro mecânico, resgate de animais na pista e suporte para combate a incêndio.

Atendimento aos usuários pelo telefone gratuito 0800 725 1771 (atendimento de emergência e para receber reclamações e/ou sugestões). Pessoas com deficiência auditiva e da fala: 0800 717 1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário