Padre Reginaldo Manzotti
Sou fã no TopTVZ  »
troféu toptvz

sexta-feira, 18 de março de 2011

Stock Car: Temporada abre mais rápida em Curitiba

Depois de três meses e meio de férias, a Stock Car volta a se apresentar, abrindo a temporada 2011 em Curitiba (PR) neste final de semana. Na primeira atividade desta sexta-feira, os pilotos tiveram o primeiro contato com o novo asfalto do Autódromo Internacional de Curitiba.

Escolhido pela imprensa especializada como um dos três melhores pilotos nacionais nos dois últimos anos, o jovem Átila Abreu matou a saudade de acelerar e ficou surpreso com o desenvolvimento dos tempos na primeira atividade de pista da abertura do certame da principal categoria do automobilismo brasileiro.

"Não via a hora de acelerar. Este primeiro treino coletivo serviu para eu me soltar, readquirir a confiança e procurar o limite novamente. Agora com o asfalto novo e mais liso a pista está bem mais rápida. Este motivo e a utilização do motor mais potente desde o ano passado nos impediram de usar a mesma base de dados de acerto do carro das temporadas anteriores. Mas as reações são bem parecidas com os pneus do ano passado. Baixamos praticamente dois segundos ainda no primeiro treino. Agora depende essencialmente da temperatura ambiente nas próximas atividades para sabermos o quanto mais baixaremos com os carros mais acertados".

No primeiro treino livre os pilotos já foram muito mais rápidos do que na última vez que a Stock Car visitou Curitiba. 

"Pelo menos aqui estamos sentindo pouca diferença em relação ao comportamento dos pneus. Agora vamos ver com a pista mais emborrachada e quente, quando analisaremos o seu desgaste e consequentemente a durabilidade", complementou Mauricio Matos, diretor técnico da AMG Motorsport.

As atividades continuam na tarde desta sexta-feira, com mais dois treinos livres de 50min. No sábado acontece mais um treino livre pela manhã (50min), com a disputa da primeira pole position sendo disputada a partir das 12h10min. A primeira prova da Stock Car será realizada a partir das 11h (de Brasília) de domingo, com transmissão pela Rede Globo de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário